GM anuncia US$ 35 bi para elétricos
Nelson Tucci
A General Motors anunciou o aumento de seus investimentos em EV (electric vehicles, ou carros elétricos) e AV (autonomous vehicles, ou carros autônomos) para US$ 35 bilhões no quinquênio, que vai até 2025. O valor representa aumento de 75% em relação ao compromisso inicial anunciado antes da pandemia.
A GM tem por objetivo a transformação para se tornar líder de mercado em EVs na América do Norte; líder global em tecnologia de bateria e célula de combustível por meio de sua plataforma de bateria Ultium e células de combustível Hydrotec; e, por meio da Cruise, ser a primeira a comercializar com segurança a tecnologia de direção autônoma em grande escala.
“Estamos investindo fortemente em um plano abrangente e altamente integrado para garantir que a GM lidere em todos os aspectos a transformação para um futuro mais sustentável”, disse a Chair e CEO da GM, Mary Barra: “A GM tem como meta global a venda de mais de 1 milhão de veículos elétricos anualmente até 2025, e estamos aumentando nossos investimentos para ganhar escala mais rápido porque vemos que este é o momento propício para a eletrificação nos Estados Unidos, junto com a demanda dos clientes por nosso portfólio de produtos”.
Ainda segundo ela, existe “uma convicção forte e crescente entre nossos funcionários, clientes, revendedores, fornecedores, sindicatos e investidores, além de legisladores, de que os veículos elétricos e a tecnologia de direção autônoma são a chave para um mundo mais limpo e seguro para todos”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.