Edição 353Junho 2024
Sábado, 22 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 8/06/2024 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Gafisa entrega residencial Tom, no último terreno na orla do Leblon

Tom: seis pavimentos, plantas flexíveis

Gafisa entrega residencial Tom, no último terreno na orla do Leblon

A Gafisa entregou o Residencial Tom Delfim Moreira, na Avenida Delfim Moreira, 558, no último terreno disponível na orla do Leblon, no Rio de Janeiro. São apenas seis unidades, incluindo a cobertura – todas já vendidas –, com apartamentos que variam de 283 m² a 500 m². Lançado em 2021, o Tom representa um case de mercado com o metro quadrado mais valorizado do país, sendo um dos mais luxuosos na história de 70 anos da Gafisa.

“A entrega do Tom Delfim Moreira é um marco na história da Gafisa, este projeto coroa o sucesso da nossa estratégia e o nosso posicionamento no mercado de alto padrão e mantém o nosso DNA em desenvolver produtos inéditos”, disse a CEO Sheyla Resende.

Com arquitetura desenvolvida pela Gensler, paisagismo assinado pela Sá & Almeida e decoração de Erick Figueira de Mello, o projeto foi duas vezes premiado pelo Master Imobiliário e Destaque Ademi. O empreendimento possui fachada com varandas em curva e grandes panos de vidros, que garantem a entrada de luz natural e trazem uma visão especial da paisagem carioca aos moradores.

Outro diferencial são as plantas flexíveis, que possuem três tamanhos: a unidade do apartamento 101, no primeiro andar, com 315,60 m², e os outros andares com planta de 283,96 m². Já a cobertura duplex, no sexto andar, possui 501,56 m².

A disposição original de todas as unidades é de quatro suítes, porém, os proprietários poderão personalizar a planta e os acabamentos. Para isso, no desenvolvimento dos projetos da estrutura e das instalações, a concepção dos pilares e prumadas foram realizados nas extremidades do edifício, deixando o meio do apartamento livre para uma customização total.

O Tom é o primeiro edifício galeria da Gafisa no Rio de Janeiro, apresentando em seu lobby uma verdadeira exposição de arte, com obras de renomados artistas brasileiros, como Iole de Freitas, Ernesto Neto, Vik Muniz, Sebastião Salgado, Claudia Andujar, Irmãos Campana e Sônia Gomes. Esse projeto é uma parceria da Gafisa com a Viva Projects, responsável por levar as obras de arte para dentro do residencial. Em frente ao empreendimento foi instalada a escultura “As Três Graças”, de Iole de Freitas.

O Tom se destacou por diversas ativações de marketing, entre elas sua loja conceito, que foi construída no local, em um projeto de Alexandre Feu Rosa: um cubo de vidro reutilizável e projetado em módulos. O espaço serviu de palco para talks, além de exposições de arte e outras iniciativas que culminaram em uma estratégia de sucesso que resultou na venda de todas as unidades antes mesmo de sua entrega.

Responder