Fiat mantém pole position
Nelson Tucci
O time da Fiat fechou o mês de outubro com motivos para comemorar. A marca conquistou a liderança no mercado brasileiro tanto no acumulado do ano como também repetiu a performance no encerramento do décimo mês de 2024. Em outubro a marca alcançou 20,9% de market share e 51.867 unidades emplacadas – sendo mais de 9,5 mil à frente da segunda colocada (VW com 15,9%).
A marca italiana emplacou três modelos entre os 10 carros mais vendidos do mercado nacional: Strada, com 14.639 emplacamentos; o Argo, com 9.265 unidades (seu maior volume de emplacamento do ano); e o Mobi, com 6.505 veículos comercializados.
No acumulado do ano, a Fiat também manteve o título de campeã de vendas. Foram 422.116 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e outubro deste ano, atingindo 21% de market share.
2 MM – A Strada atinge o marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas. Lançada em 1998, a picape construiu uma trajetória de sucesso. Na segunda geração, que chegou ao mercado em 2020, a Nova Strada também alcançou números expressivos, com mais de 600 mil veículos produzidos.
O modelo desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim/MG, em outubro atingiu a marca de 2 milhões de unidades emplacadas. Além do Brasil, a Strada também ganha ruas e rodovias do Uruguai, Argentina e Paraguai.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.