Edição 352Maio 2024
Quinta, 13 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 9/07/2022 - 6:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Festival Santos Café movimenta vários pontos do Centro Histórico

Atrações variadas: muito além do cafezinho

Festival Santos Café movimenta vários pontos do Centro Histórico

Desde ontem, o Festival Santos Café agita o Centro Histórico com 70 atrações para todas as idades e gostos. Hoje e amanhã, o festival se espalha para diferentes pontos no Centro Histórico, com o Espaço Degustação na Seven Doors, na Rua Visconde de Vergueiro, 2, Valongo, oferecendo 85 mil copinhos de 12 grãos diferentes para o público experimentar.

No local, também ocorrerão oficinas de coquetéis com café, visitas monitoradas à torrefadora do Rei do Café, e apresentações musicais de Lucas Degasperi; Gê Fernandes e Guto Borelli; Maricene Espíndola & Plinio Ganev; Gabriel Romão e Eu, Tu & Ela.

O Largo Marquês de Monte Alegre é o ponto de partida para passeios históricos: a linha turística do bonde estará circulando com degustação de café, tem visita monitorada aos carros ferroviários armazenados na garagem do bonde e a saída do passeio guiado Rota do Café.

O visitante poderá fazer compras e provar de gastronomia variada com as feiras de economia criativa Afrotu e Feito em Santos Valongo. Outra opção de feira de economia criativa estará disponível ao público na Casa da Frontaria Azulejada, local que também receberá apresentações do projeto Fábrica da Dança (ballet e dança do ventre) e Escola Livre de Dança.

O clima retrô do evento ficará por conta do Espaço Doca Antiguidades, na Rua Tuyuti, 26: exposições da Caravana Kombis Home e de objetos de época, além de ambiente temático para que o público tire fotos. Música do violino elétrico de Lyarah Live e do piano de Sandra Regine Henriques.

Para quem quiser aprender mais sobre a bebida e seu mercado, o Museu do Café vai realizar palestras e terá um barista dando dicas na entrada. Também oferecerá visitação noturna, atividades educativas para crianças (espaço Café com Leite) e muita música com O Bando (café com música na varanda). Logo em frente, no bulevar da Rua XV, tem chorinho com Quarteto Tétrade e Caros Amigos e samba com o Ouro Verde.

Durante todo o evento, o grupo Jazz Walkers e os mascotes Barãozinho, Cabeça de Papel, Baleinha e Baleião estarão percorrendo os oito locais com música e animação para os santistas e turistas.

Quem estiver com seu animalzinho de estimação não pode perder a atração da Praça Mauá, o Espaço Recreação Pet, com rampa, túnel, cones e bolinhas.

A praça ainda será o ponto de chegada do Pedal Retrô, passeio ciclístico com bicicletas e figurinos antigos, com saída da Avenida Saldanha da Gama, 198. Enquanto isso, as crianças vão se divertir com contação de histórias de Camila Genaro e Claudia Torres, distribuição de livros e gibis do Leia Santos e os Marionetes Guarujá.

Já a música ficará por conta dos alunos da Fábrica Cultural (violão, guitarra e violino); Companhia Ruatrês; Groovin Duo; Rock Ritz; Monna e Quizumba Latina e Versus Murphy.

No Paço Municipal, tem oficinas gastronômicas de delícias com café e visita monitorada ao prédio e a exposição sobre José Bonifácio, ambos com inscrições já encerradas (a mostra pode ser visitada das 10 às 17 horas).

Confira a programação em www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe

Em virtude da realização do Festival Santos Café, duas áreas no Centro terão interdições no final de semana. Na Rua Gonçalves Dias, entre a Rua Visconde de Vergueiro e a Avenida Visconde de São Leopoldo, o bloqueio será das 5 horas de hoje até às 22 horas de amanhã. A rota alternativa para veículos será a Rua Senador Cristiano Otoni.

O outro trecho onde ocorrerá bloqueio será a Rua Frei Gaspar, entre a Rua Tuiuti e a Rua XV de Novembro, no período das 5 horas de hoje até às 20 horas de amanhã. A opção para o trânsito será pelas ruas Riachuelo e Tuiuti.

Responder