Fábrica rumo à sustentabilidade
Nelson Tucci
Entender o conceito de sustentabilidade pode demorar mais tempo do que se supõe. Internalizá-lo e colocar em prática é ainda mais complexo – a Volkswagen que o diga, com o “dieselgate” de 2015. Mas existe sempre a expectativa de uma “segunda chance” para todos. E esta foi dada à companhia que, agora, faz um feliz anúncio no Brasil.
A partir de 1º de setembro a VW do Brasil terá uma diretoria de Sustentabilidade para trabalhar de forma integrada à diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa. A executiva Priscilla Cortezze vai liderá-la, reportando-se diretamente ao big boss Pablo de Si, CEO da VW América Latina.
Priscilla: abordagem empreendedora e criativa
“Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade. Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com toda as áreas da empresa. Temos um grande desafio com as metas do Programa Way to Zero. Em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis”, disse Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen e membro do Comitê Executivo na América Latina.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.