Edição 352Maio 2024
Quinta, 13 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 15/09/2022 - 7:31 am em | 0 comentários

Divulgação

Executiva de design americana é destaque no 16º Festival Hack Town

Festival de inovação, tecnologia e criatividade

Executiva de design americana é destaque no 16º Festival Hack Town

A designer Holly Yvette Camponez, diretora de serviços criativos na consultoria americana de software Avenue Code, será a convidada internacional no sábado, na 6ª edição presencial do Festival Hack Town. O principal festival de inovação, tecnologia e criatividade da América Latina começa hoje e encerra domingo, no polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí/MG.

Camponez falará sobre “Como os designers estão moldando a nova realidade”. Durante sua apresentação, ela compartilhará insights de sua experiência de consultoria com a Fortune 100 em torno da adoção de tecnologias emergentes, incluindo Metaverso, realidade virtual e mista e experiências virtuais.

“O design tem sido cada vez mais reconhecido como elemento vital, não apenas na criação de recursos visuais, mas na orientação da tomada de decisões de negócios, a partir de uma abordagem centrada no usuário final”, afirma a designer: “A adoção de práticas de design é agora uma prioridade para qualquer empresa séria de software ou SaaS, mas com o aumento da proeminência de linguagens de programação visual, como Unreal e Unity, o design não é mais apenas para designers, mas está rapidamente se tornando parte integrante da criação de qualquer estratégia digital”.

A Avenue Code está na vanguarda da consultoria e construção no campo de tecnologia emergente. Um exemplo é a experiência virtual inovadora criada para a Starbucks. O projeto nasceu na pandemia e, desde então, foi criada uma equipe dedicada para estudar, testar e construir soluções para o mundo das tecnologias emergentes. Mais recentemente, a empresa começou a facilitar workshops educacionais para orientar empresas através da miríade de opções possibilitadas pela tecnologia emergente.

Responder