Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 24/04/2024 - 6:55 am em | 0 comentários

Guilherme Gargioni/Divulgação

Construsul BC reúne profissionais da construção civil em Santa Catarina

Guilherme Gargioni/Divulgação Expectativa de gerar R$ 300 milhões em negócios

Construsul BC reúne profissionais da construção civil em Santa Catarina

Negócios, tendências, networking e conteúdo marcaram, ontem, o primeiro dia da Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento, no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento apresenta novidades de 150 expositores, englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura, em uma área de 8 mil m² de exposição. A feira seguirá até sexta-feira, 26, sempre das 10 às 19 horas, com credenciamento gratuito através do site oficial www.feiraconstrusulbc.com.br ou no acesso presencial.

O evento é promovido pela Sul Eventos Feiras Profissionais, instituição que já realiza a Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, a promotora aposta em outro estado e está otimista. “O primeiro dia de Construsul BC já é um sucesso. Quem está visitando a feira está encontrando muita inovação, com certeza está conseguindo acelerar os seus negócios e esse é o nosso objetivo para os próximos três dias de evento”, disse Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos, ao reforçar que a feira projeta movimentar R$ 300 milhões em negócios.

A expectativa é reunir público de 15 mil profissionais nos quatro dias de evento, entre construtoras, lojistas, incorporadoras, empreiteiras, engenheiros, arquitetos e profissionais da área.

A Construsul BC oferece 30 horas de conteúdo em atividades paralelas à feira. Palestras, seminários e workshops têm como objetivo proporcionar atualização profissional e debater temas relevantes para o futuro do setor. Entre elas, o principal evento de conhecimento da Construção Civil, o Thomorrow, aborda as tendências para a indústria. Realizado pela Thórus, a atividade iniciou ontem e segue até hoje, com palestras exclusivas conduzidas por profissionais do mercado brasileiro.

Amanhã, a Construsul BC oferecerá palestras gratuitas e abertas ao público. Temas como “Inovações para construção civil através de importações mundiais”, “A solução arquitetônica e de engenharia do edifício mais alto de Itapema” e “Empreenda com Grafeno na Construção Civil” estão entre os assuntos abordados.

O evento conta com apoio das Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de diferentes regiões: Acomac-Blumenau e Região, Acomac-Litoral Norte SC, Acomac-Sul, Acomac Porto Alegre e Acomac Caxias do Sul; Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC); Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (Aspec PVC); Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú; Núcleo de Casa e Construção; Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance – Unisinos); Sindicado das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção (Sindicer Rio do Sul/SC); Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina (Sindicavidros); Sindicato da Construção Civil Balneário Camboriú e Camboriú (SindusCon BC); Sindicato da Construção Civil Costa Esmeralda; e Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense.

Responder