Edição 353Junho 2024
Sexta, 21 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 7/08/2022 - 6:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Confira as obras do VLT programadas na região central de Santos

18 frentes de trabalho simultâneas

Confira as obras do VLT programadas na região central de Santos

As obras da segunda fase do VLT estão avançando na área central de Santos, com previsão de vários canteiros de obras instalados até o final do ano. Frentes de trabalho simultâneas recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova de rede água e esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

Atualmente, estão em execução 18 frentes de trabalho simultâneas. Para acelerar os serviços, as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários e acontecem até às 22 horas em dois turnos nos dias úteis.

Os moradores, comércios e a população que circula pela região são informados com antecedência sobre as interferências e alternativas de rota aprovada pela CET de Santos. Os acessos aos lotes são tratados de forma individual de acordo com o andamento dos serviços. Além de panfletos, as comunicações são publicadas no Diário Oficial do município e no site oficial das obras do VLT.

Veja a lista de intervenções na região central de Santos programada para o segundo semestre, algumas delas já iniciadas:

. 26/07 a 26/08, interdição parcial na Praça dos Andradas entre a rua Amador Bueno e Av. Visconde de São Leopoldo. Utilizar a Av. conselheiro Nébias como alternativa.

. 28/07 a 24/08, interdição da rua Dona Luisa Macuco no cruzamento com a rua da Constituição. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

. 1º/08 a 14/10, interdição na rua Amador Bueno entre a Praça dos Andradas e rua Frei Gaspar. Utilizar a Av. São Francisco como alternativa.

. 05/08 a 10/09, interdição parcial na rua Doutor Cochrane entre as ruas Vereador Freitas Guimarães e Rua Sete de Setembro. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

. 08/08 a 07/10, interdição parcial na rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

. 08/08 a 01/11, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Frei Gaspar e Dom Pedro II. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

. 15/08 a 15/10, interdição na rua Riachuelo entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

. 15/08 a 07/10, interdição na rua Dom Pedro II entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

. 17/08 a 30/10, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Dom Pedro II e Itororó. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023. O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.

Responder