Edição 352Maio 2024
Quinta, 13 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 31/08/2022 - 8:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Circuito SP para difusão de arte e cultura contempla 120 municípios

Programa tem investimento de R$ 6,7 milhões

Circuito SP para difusão de arte e cultura contempla 120 municípios

O Circuito SP apresenta atividades culturais em 120 municípios do interior e litoral paulista. Esta é a programação de setembro para a região do Litoral Sul. Em 10 de setembro, Praia Grande, teatro “Valsa de Lili”, 20 horas, Palácio das Artes. Em 17 de setembro, Mongaguá, teatro “O prego na testa”, 20 horas, Teatro Ronaldo Ciambroni. Em 30 de setembro, São Vicente, “The Bichos do Teatro D’Aldeia”, 19h30, no Espaço Multicultural, na Praça 22 de Janeiro.

A ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa é gerida pela Amigos da Arte e volta ao formato presencial, depois de ter sido realizada virtualmente no ano passado, em função das restrições impostas pela pandemia. No modelo on-line, o Circuito SP foi apresentado pela plataforma de streaming e vídeo por demanda, #CulturaEmCasa.

Considerada uma das principais ações para descentralização da arte e cultura no estado paulista, o Circuito SP recebeu este ano um investimento de R$ 6,7 milhões. Para Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, a iniciativa movimenta, além do setor artístico, a economia e o turismo locais: “Queremos que a programação leve para as cidades contempladas a população do entorno também, teremos apresentações de diversas linguagens, como espetáculos musicais, infantis, circo, teatro e dança, sempre em espaços públicos”.

Os cantores Ana Cañas, Tiê, Peninha, Brothers of Brazil e Tulipa Ruiz, as peças teatrais “Astronaut(A)”, “Caro Kafka” e “Os Saltimbancos” são alguns dos destaques da programação do Circuito SP. A programação completa pode ser acessada em https://amigosdaarte.org.br/programacao-circuito-sp-2022/

Responder