Casas Alea em Birigui oferece 158 unidades habitacionais em condomínio
A Alea, empresa do grupo Tenda com foco em construção off-site, lançou o Casas Alea em Birigui, no interior do estado de São Paulo. O empreendimento está localizado ao lado do condomínio Campo Bello, próximo ao Residencial San Marino, e é composto por 158 casas, divididas em 2 módulos. As vendas do primeiro módulo estão abertas, com preços a partir de R$ 175 mil, incluindo subsídios de até R$ 55 mil e documentação gratuita.
Birigui, com 118 mil habitantes, é considerada a capital nacional do calçado infantil. O empreendimento, localizado em frente à Rodovia Deputado Roberto Rollemberg, oferece fácil acesso a serviços essenciais, como hospital, restaurante, posto de combustível e supermercado, e está a cerca de 15 minutos de carro do centro da cidade.
Com objetivo de não apenas proporcionar moradias de qualidade, mas também gerar impacto socioeconômico na região, a expectativa da Alea com a construção das 158 unidades é gerar 65 empregos diretos ao longo do projeto.
Segundo João Selister, diretor de Marketing da Alea, a Casas Alea chega como uma opção acessível e inovadora para quem deseja realizar o sonho da casa própria: “As casas são todas construídas em nossa fábrica, o que garante rapidez na entrega e alta qualidade. Além disso, o empreendimento traz atributos fundamentais que viabilizam conforto, segurança e comodidade”.
Ele acrescenta: “São benefícios como área gourmet, playground, pomar e alamedas, que além de possibilitar lazer completo e contato com a natureza, também garante a segurança de um condomínio fechado”.
As casas nessa modalidade oferecem opções de 43,5 metros quadrados construídos, dois quartos e terrenos a partir de 84,75 metros quadrados. As unidades também contam com adaptações para PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) e estão enquadradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, tornando o projeto acessível para uma ampla faixa da população.
A Alea é pioneira ao trazer para o Brasil uma tecnologia utilizada em habitação em diversos países. Seu diferencial está na industrialização off-site, com uso de tecnologia de woodframe, em que os produtos são desenvolvidos na maior e mais produtiva fábrica de casas industrializadas da América Latina. Localizada em Jaguariúna, no interior paulista, a fábrica já produziu e entregou mais de mil casas, e tem capacidade de construir uma unidade a cada 36 minutos ou 10 mil casas por ano.