Black Weekend Náutica combina barcos, carros de luxo e experiências
O 1º Black Weekend Náutico acontece de hoje a domingo – e também no próximo final de semana, de 29 a 31 –, no Marina Porto Astúrias, em Guarujá, com uma programação que combina embarcações seminovas de alto padrão, superesportivos, SUVs de luxo, aeronaves e serviços premium voltados ao público que valoriza sofisticação e lifestyle.
O evento acontece das 9 às 19 horas, com entrada gratuita e estrutura para acesso por terra, ar e mar – ou seja, por carro, helicóptero ou embarcação. A realização é da Yachtmax e da Internáutica Yachts, com foco na venda de embarcações seminovas, incluindo modelos entre 28 e 90 pés, com destaque para o Sessa Key Largo 28, Azimut Atlantis 51, Ferretti Yachts 550, Azimut 60, Schaefer 62, Prestige 62 e Ferreti Yachts 870.
“Essa é a primeira vez que participamos de um evento com esse perfil. Nosso objetivo é apresentar boas oportunidades de negócio para quem deseja entrar no universo náutico ou trocar de barco para o Verão 2026, com embarcações em ótimo estado e valores atrativos”, afirmou Júnior Loes, diretor Comercial da Yachtmax.
Além de negócios, o Black Weekend Náutico pretende se firmar como opção de lazer para toda a família. A Marina Porto Astúrias oferece restaurante no local e infraestrutura completa para visitantes que desejem passear e conhecer o universo náutico de perto. O público poderá conferir embarcações de diferentes estilos, tamanhos e faixas de preço e aproveitar a presença de marcas automotivas, como Mercedes Divena, KIA, Akta Motors e DVB Blindados, além de helicópteros, serviços de concierge, tintas náuticas, automação embarcada, acessórios e equipamento náuticos e itens de lifestyle.
Entre os serviços oferecidos estão estacionamento gratuito, pier exclusivo para acesso náutico, abastecimento com gasolina Podium para superesportivos e pouso de helicóptero sem custo.
“Não se trata apenas de uma feira de vendas. É uma oportunidade de contato com esse universo para quem tem curiosidade ou vontade de viver a experiência náutica”, acrescentou Junior Loes: “Queremos que o evento seja também uma porta de entrada para novos navegadores e um facilitador para que nossos clientes se conectem com as empresas parceiras que podem apoiar eles em soluções de serviços ou produtos que estão procurando”.