Barreiras sanitárias são montadas em dois acessos de Santos
A Prefeitura de Santos iniciou ontem a barreira sanitária de Natal, com o objetivo de orientar ônibus, microônibus e vans de turismo sem autorização a retornar a suas cidades de origem, em virtude da pandemia. Dois acessos à cidade estão sendo alvo da fiscalização: a entrada no bairro do Saboó e a orla do José Menino, próximo ao emissário submarino.
As barreiras prosseguem até domingo. Depois, retornam no dia 31. A ação é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego.
“Abordamos os veículos informando que este não é o momento adequado para aproveitar as nossas praias, em virtude do aumento de casos de Covid-19, algo que ocorreu no país como um todo”, explicou o inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal, Aurélio Santos.
Desde 28 de novembro, 100 veículos foram abordados e 32, que transportavam turistas e não tinham autorização prévia, foram impedidos de entrar na cidade. Desde o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Turismo não concede novas autorizações a veículos de turismo de um dia.
A maior frequência na realização da barreira sanitária aliada à divulgação da estratégia tem inibido a vinda dos turistas de um dia para a cidade. “Retomamos este controle há quatro semanas e percebemos uma diminuição no número de veículos com finalidade turística”, afirmou Aurélio.