Aumento de casos de Covid-19 faz Santos reabrir centro de testagem
Devido ao aumento na procura por testes rápidos nas policlínicas e também elevação dos casos positivos de covid-19 em residentes, a Prefeitura de Santos reabre hoje o centro de testagem da covid-19 no ginásio da Portuguesa Santista, na Avenida Pinheiro Machado, 240, bairro Marapé. Somente os grupos prioritários continuam a ser testados nas policlínicas. O uso de máscaras é obrigatório.
O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. Excepcionalmente, no primeiro dia de funcionamento abrirá às 9 horas para ajustes finais.
Amanhã, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo da FIFA, também haverá mudança no funcionamento: a abertura segue às 8 horas e o encerramento será às 13 horas.
Para ter acesso ao teste, é necessário ser morador de Santos e apresentar sintomas gripais. É preciso levar documento com foto e comprovante de residência em Santos. O resultado do teste antígeno é conhecido em 15 minutos.
Grupos prioritários – crianças de zero a 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas até 1 ano após o parto e pessoas com deficiência – continuarão a ser testados nas policlínicas de referência do local de moradia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) continuarão a realizar a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitem de internação.
“O objetivo da reabertura do centro de testagem é oferecer mais conforto aos nossos munícipes”, declarou Denis Valejo, secretário de Saúde em exercício: “Nunca deixamos de realizar a testagem e, nas últimas semanas, percebemos um aumento na procura, o que justificou a ampliação da estrutura para este serviço”.
Mais informações no link www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/veja-onde-se-vacinar-contra-covid-19-gripe-polio-e-outras-doencas