Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 26/04/2024 - 7:09 am em | 0 comentários

Divulgação

Atrações gratuitas na programação do Festival Literário de Atibaia

Festival acontecerá amanhã e domingo

Atrações gratuitas na programação do Festival Literário de Atibaia

O 3º Festival Literário de Atibaia acontecerá amanhã e domingo, com atividades na Praça da Matriz, no Cine Itá Cultural e no Centro Cultural André Carneiro. Raphael Montes, Thalita Rebouças, Luiza Romão, Carlos Ruas, Cia do Tijolo, Orquestra Fungagá e Jackson Antunes estão entre as atrações do festival, que contará com feira de livros, intervenções cênicas, apresentações musicais, oficinas, contação de histórias, leituras públicas dirigidas.

As palestras com os escritores Raphael Montes, amanhã, às 16 horas, e Thalita Rebouças, domingo, às 17 horas, serão realizadas no auditório do Cine Itá, com retirada de ingressos no próprio dia da apresentação, algumas horas antes, na bilheteria do local. O mesmo vale para a apresentação teatral Guará Vermelho, da Cia do Tijolo, amanhã, às 19 horas, e para o espetáculo “Também guardamos pedras aqui”, da atriz e poeta consagrada pelo Prêmio Jabuti, Luiza Romão, domingo, às 15 horas.

O quadrinista Carlos Ruas, autor de “Um Sábado Qualquer”, “Mundo Avesso” e “Cães e Gatos”, participa do festival nos dois dias, apresentando a palestra “Criacionismo – De onde viemos” no hall do Cine Itá, às 18 horas de amanhã e às 13 horas no domingo. Além do bate-papo e das sessões de autógrafos após as palestras, o autor também estará na feira do livro do festival.

Outra personalidade de destaque é o ator Jackson Antunes. Em comemoração aos 20 anos de estreia do show “Coração Caipira”, Jackson fecha a programação do festival e sobe ao palco da Praça da Matriz no domingo, às 20 horas, para mostrar o seu lado cantador. Junto aos violeiros Decão e Marimbondo de Chapéu, o espetáculo musical apresenta o universo dos poetas populares que contam histórias do povo do sertão.

Além da diversificada programação cultural gratuita, a feira do livro promete movimentar o mercado livreiro da região, reunindo cerca de 20 estandes de escritores, editoras, livrarias, sebos e coletivos. Já a feira de troca de livros acontecerá durante os dois dias do festival, das 10 às 20 horas, na Praça da Matriz. Os livros devem estar em bom estado e não são aceitos livros de conteúdo religioso, didático, erótico ou político.

Responder