Anfavea fala em reorganizar setor
Nelson Tucci
A associação das montadoras de automóveis, Anfavea, aproximou-se muito do governo. Talvez nunca estivesse longe, mas agora a coisa é por demais aparente. Depois de realizar a cerimônia de posse da nova diretoria em Brasília, Márcio Leite procurou o ministro Paulo Guedes, da Economia, para agendar um diálogo, afirmando que o setor produtivo brasileiro precisa ser reorganizado e, com isto, o automotivo. Lembrando que este setor sozinho representa 20% do PIB industrial brasileiro.
“Nós não vamos pedir nada ao governo. O Brasil e o setor precisam discutir novas oportunidades e esta é uma conversa boa de ter; não podemos perder o timing”, disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Na reunião com Guedes, o dirigente da associação pretende tratar de competitividade (leia-se Custo Brasil), semicondutores e nacionalização de insumos. “Um país que tem capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de veículos deve olhar para o que é essencial nessa cadeia de valor”, concluiu Leite.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.