35 milhões de cookies vendidos no país!
Rede de franquias de cookies, a Mr. Cheney comemorou em 4 de dezembro o Dia Mundial do Cookie, estimando ter ultrapassado este ano a marca de mais de 35 milhões de cookies vendidos no Brasil. A delícia tipicamente americana caiu no gosto dos brasileiros e integra agora uma série de momentos, como na sobremesa, café, lanche e para levar para casa e compartilhar com a família.
A variedade de sabores também cresceu e das seis originais agora são mais de 20 opções, além da possibilidade de o consumidor combinar o seu cookie preferido com coberturas, recheios e complementos variados – o cookie MyWay).
O levantamento divulgado pela rede apresenta outros dados interessantes, como a venda média mensal de mais de 18 mil cookies, com São Paulo na liderança do ranking, seguido do Rio de Janeiro, Manaus, Campinas e Recife.
A rede também levantou os sabores preferidos dos brasileiros. No top 5, destaque para os sabores que envolvem chocolate, da marca Callebaut. São eles: em primeiro, Chocolate Chips, seguindo do Triple Chocolate; em terceiro, Chocolate Chips com M&M’s; em quarto, Double Chocolate; e em quinto, White Chocolate Chips. Além deles, os cookies Red Velvet e Pistache entraram para o cardápio fixo no último ano e também estão entre os mais desejados pelos consumidores da marca.