Edição 358 Novembro 2024
Edição 358Novembro 2024
Quarta, 04 De Dezembro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 335 Dezembro 2022

Sprite adere ao Blue Keepers

Sprite adere ao Blue Keepers

Sprite, que recentemente anunciou a mudança de sua icônica garrafa verde para transparente para facilitar e ampliar sua reciclagem, anuncia adesão e parceria com o programa Blue Keepers, ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil, para a realização de um calendário de ações de limpeza de rios e praias em seis grandes cidades brasileiras: Rio de Janeiro/RJ, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Recife/PE, Salvador/BA e Santos/SP. As ações serão realizadas ao longo de 2023 e contam com parceria de Andina, Femsa e Solar, fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil nestas regiões.

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em parceria com o Chapter Zero Brazil, realizou a pesquisa “Board scorecard: a atuação dos conselhos frente aos impactos climáticos e à estratégia net zero” e, entre outros diagnósticos, 58,6% dos entrevistados reportaram que as organizações não estabeleceram metas para redução das emissões de carbono.

Black Friday evidenciou uma tendência: os consumidores souberam aproveitar as ofertas das lojas on-line ao longo de novembro, em vez de focar apenas no dia 25 de novembro. É o que mostra o levantamento da startup Magis5. Apesar da queda de 53,8% na média do volume de pedidos por vendedor em relação ao ano passado e uma queda 34,5% na receita bruta da data, também por vendedor, ante 2021, novembro como um todo teve aumento de 21,7% na receita bruta média do período por cliente e uma alta de 7,5% no número de pedidos.

Levantamento de preços em restaurantes de São Paulo feito pelo Procon-SP em outubro constatou que o preço médio da refeição self-service por quilo tem apresentado aumentos sucessivos desde janeiro de 2020, quando foi feita a primeira pesquisa. Além da comparação dos preços médios de cada levantamento, também foram pesquisados os preços médios para quatro tipos de refeições: self-service por quilo, self-service preço fixo, executivo de frango e prato do dia (ou prato feito). Pesquisa foi executada equipe de pesquisas de Escola de Proteção Defesa do Consumidor, em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócios Econômicos (Dieese), em 350 restaurantes das cinco regiões da cidade de São Paulo, o objetivo é conhecer e acompanhar os efeitos da pandemia no setor os levantamentos anteriores são de janeiro de 2020, outubro de 2021, fevereiro e junho deste ano.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder