Edição 358 Novembro 2024
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Segunda, 02 De Dezembro De 2024
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Publicado na Edição 325 Fevereiro 2022

Poupatempo bate recorde

Poupatempo bate recorde

Poupatempo registrou mais de 11,5 milhões de atendimentos em janeiro de 2022, dos quais 10,4 milhões foram realizados pelos canais eletrônicos do programa, correspondendo a 90% dos serviços concluídos de forma online – o que significa o maior volume já registrado durante a pandemia. O recorde anterior pertencia a dezembro de 2021, com cerca de 8 milhões de atendimentos digitais. Entre as opções mais procuradas nas plataformas eletrônicas – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento – estão a carteira de vacinação da Covid-19, com 3,2 milhões de acessos, licenciamento de veículo e pesquisa de pontuação, com 1,7 milhão cada, consulta de IPVA, com 1 milhão, e renovação de CNH com 226 mil.

Serviço de coleta de materiais inservíveis da Prefeitura de Santos, o Cata Treco pode ser agendado pelo 0800 770 8770, das 7 às 17 horas, ou pelo site www.prodesan.com.br/cata-treco/ A Ouvidoria Pública registra denúncias dos materiais despejados ilegalmente, que podem ser feitas pelo telefone 162 (Ouvidoria Municipal) e 153 (Guarda Civil Municipal). O descarte irregular pode gerar multa de até R$ 1 mil para o infrator.

Central do Investidor Paulista fechou seus três primeiros meses de atividades (de outubro a dezembro de 2021) tendo avaliado projetos e operações que podem movimentar R$ 434 milhões e beneficiar 53 empresas e 13 prefeituras. A CIP é um espaço de orientação para os negócios no turismo, com foco em gestores públicos, empreendedores e investidores privados. Do valor total de R$ 434 milhões mobilizados, R$ 196,7 já foram financiados com o apoio do Programa de Crédito Turístico.

Novo site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), em www.cetsantos.com.br ampliou o conteúdo de informação e serviços nas áreas de trânsito e transporte, com mais facilidade para navegação, além da interatividade, que direciona para links de interesse do cidadão: o usuário pode fazer consulta sobre multas e veículos recolhidos ao pátio (guinchamento); se conectar direto ao aplicativo Waze, que agora conta com informações da CET sobre o trânsito da cidade; acessar os aplicativos Zona Azul Santos (estacionamento rotativo), do Bike Santos e o Quanto Tempo Falta (transporte público). É possível agendar serviços da CET no Poupatempo e saber como requerer credencial para estacionamento, cartão para gratuidade no transporte, liberação de veículos, localização de radares, entre outras informações.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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