Edição 358 Novembro 2024
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Segunda, 02 De Dezembro De 2024
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Publicado na Edição 316 Maio 2021

Ouvidoria atende 91 reclamações por dia!

Ouvidoria atende 91 reclamações por dia!

Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) de Santos recebeu 11.439 solicitações no primeiro quadrimestre do ano, uma média de 91 por dia, por telefone, meios digitais ou pessoalmente. Dessas, 77,33% foram atendidas e 23,66% estão em andamento. As demandas mais solicitadas são: manutenção de vias públicas, poda de árvores e sobre iluminação pública. No ano passado, o órgão realizou 33.730 atendimentos, uma média de 93 por dia, além de 27.859 manifestações e 5.329 prestações de informação. O índice de satisfação do serviço em 2020 foi de 93% e do atendimento das ocorrências ficou em 72%. Pelo telefone 162, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, www.santos.sp.gov.br/ouvidoria, pelo WhatsApp (13) 99750.3857, ou pessoalmente no Paço Municipal, na Praça Mauá s/nº, térreo, Centro Histórico, das 8 às 13 horas (horário durante a pandemia).

Dez companhias aéreas foram notificadas pelo Procon-SP para explicar sua política de comercialização de passagens no que diz respeito a cancelamentos, remarcações e desistências nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia. São elas: Transportes Aéreos Portugueses S.A, Societe Air France, Latam Airlines Group S.A, Iberia Lineas Aereas de Espana Sociedad Anonima Operadora, Gol Linhas Aéreas S.A, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Deutsche Lufthansa A.G, American Airlines INC., Alitalia Compagnia Aerea Italiana S.P.A e Air Europa Lineas Aereas Sociedad Anônima.

São Paulo lançou o Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP, desenvolvido em parceria com a Prodesp, que permite que todo atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, possibilitando a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos. Para viabilizar a implantação, foram utilizadas duas modernas e inovadoras plataformas de negócios do mercado, a Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft.

Uso medicinal da cannabis tem apoio de 70% da população brasileira constatou pesquisa “Cannabis é Saúde”, realizada pelo CIVI-CO, polo de negócios de impacto cívico-sócio-ambiental, sediado em São Paulo. O levantamento ouviu 1.000 pessoas de todas as regiões do país, por meio de painel online. Estudo apurou que 47% dos participantes estão abertos aos tratamentos, caso recebam indicação médica, enquanto 30% consideram baixa a probabilidade de adesão às terapias.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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