Edição 358 Novembro 2024
Edição 358Novembro 2024
Sexta, 13 De Dezembro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 340 Maio 2023

Mutirão atenderá população em situação de rua

Mutirão atenderá população em situação de rua

Santos realizará o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua – Pop Rua Jud, em 28 e 29 de junho na região do Mercado Municipal, na Vila Nova. A ação, criada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), será feita em parceria com a Prefeitura, e visa possibilitar que as pessoas em situação de rua tenham acesso à Justiça e serviços básicos, proporcionando um resgate de dignidade. Para realizar o mutirão, será montada uma força-tarefa, incluindo pilares considerados centrais como atendimento assistencial e de saúde; apoio à cidadania, com a expedição de documentos e também judicial, para garantir acesso à Justiça, inclusive orientações em questões trabalhistas, criminais e até relacionadas ao INSS.

Desempenho no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes brasileiros de futebol constatou que, em abril, os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 3,8 milhões de seguidores e os cinco que mais se destacaram foram: Santos, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Palmeiras. Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,5 milhões de inscrições, ou mais de dois terços (68%) do total entre todos os 50 no período.

Poupatempo segue ampliando as opções de serviços pelos canais digitais, que agora somam 265 que podem ser feitos por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e do Assistente Virtual, o “P”, que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220.2974. Entre os serviços mais requisitados, estão o licenciamento de veículos, com mais de 1 milhão de pedidos só este ano, atestado de antecedentes criminais, com cerca de 670 mil emissões, e os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, com mais de 520 mil solicitações de documentos.

Para impulsionar doações, a Anistia Internacional lançou campanha na qual o doador recebe um NFT (token não fungível) colecionável. “HumanOdes” é o nome das artes digitais autenticadas. A coleção é inspirada na Odisseia, lendária obra do poeta grego Homero, e busca representar a grande jornada e aventura que é a vida humana, por meio de avatares exclusivos. A execução da campanha é feita pela Pira Digitals, marketplace brasileiro de ativos digitais em blockchain.

Para identificar a percepção do consumidor e a ocorrência de episódios com produtos falsificados, o Procon-SP está com consulta aberta em www.procon.sp.gov.br, no qual convida o consumidor a responder a questões relacionadas ao tema.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder