Edição 356 Setembro 2024
Edição 356Setembro 2024
Sábado, 05 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Museu da Inclusão amplia atuação

Museu da Inclusão amplia atuação

Com a mudança de Memorial para Museu da Inclusão, o equipamento da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo assumirá sua atuação de forma ampla e como uma rede de preservação de memórias da luta por direitos das pessoas com deficiência. Com operações geridas pela OS Abaçaí Cultura e Arte, além da reforma estrutural no espaço, prevista para 2021, será lançada em novembro uma exposição virtual totalmente acessível sobre Direitos Humanos.

Procon-SP enviou ofício à Federação Brasileira de Bancos para que comunique aos bancos no sentido de não efetuarem o cadastramento da Chave Pix sem prévia, expressa e inequívoca autorização do cliente, caso contrário poderão ser multados por prática abusiva. O novo sistema de pagamento instantâneo, previsto para estrear em novembro, foi desenvolvido pelo Banco Central para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. Ele é gratuito e opcional e o consumidor “pessoa física” tem direito a até cinco chaves e, “pessoa jurídica”, dez. “O Procon está de olho e cabe multa ao infrator”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Fedigital 2020, a Feira do Empreendedor do Sebrae, terá edição 100% digital de 22 e 26 de novembro para que donos de pequenos negócios e pessoas interessadas em empreender tenham a oportunidade de conhecer soluções, participar de palestras e ouvir histórias inspiradoras para enfrentar os desafios do mercado no pós-pandemia.

Instituto Elos lançou a plataforma “Rede Elos’’ com o objetivo de expandir as capacitações das comunidades e aldeias do Brasil. Com apoio do Instituto Lojas Renner, a “Rede Elos” receberá doações em dinheiro e materiais para investir em projetos das comunidades cadastradas. O cadastro funciona de maneira fácil e rápida e os doadores, por sua vez, podem escolher a comunidade que pretendem ajudar ou doar o valor que desejam para o Instituto Elos distribuir. Mais em www.doe.institutoelos.org/rede-elos

Dirigido por Diógenes Muniz, “Libelu – Abaixo a Ditadura” foi eleito vencedor da Competição Brasileira de Longas ou Médias-Metragens na 25ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. O filme focaliza a tendência estudantil universitária surgida em 1976, que ganhou fama por retomar o mote “abaixo a ditadura” ainda na vigência do AI-5.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder