Edição 356 Setembro 2024
Edição 356Setembro 2024
Quinta, 03 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 345 Outubro 2023

Divulgação

Ampliar a adoção de soluções sustentáveis

Leandro e Artur: união de propósitos em prol de um bem comum

Ampliar a adoção de soluções sustentáveis

Com o objetivo impulsionar a expansão das construções sustentáveis, os empresários Leandro D’Lucca, sócio da incorporadora Alphaz Concept, que agrega as linhas Alphaz Tijolos Ecológicos e Alphaz Technologies, e Artur Zaltsman, CEO da construtora Zaltsman, firmaram parceria com o objetivo de ampliar a adoção de materiais ecológicos na construção civil.

Atualmente, o Brasil é um dos líderes mundiais em obras sustentáveis e, segundo o ranking de 2022 do Green Building Council Brasil (CBC), está atrás apenas de China, Emirados Árabes e Estados Unidos. Além disso, um estudo do Conselho Internacional da Construção (CIB), revelou que mais de um terço dos recursos naturais extraídos no país são para a indústria da construção.

“Quando falamos sobre os benefícios dos tijolos ecológicos, é importante ter em mente que estes reduzem em até 90% o consumo de água, dispensam a queima de carvão e diminuem a utilização de argamassa no canteiro de obras”, explica Leandro: “Eles são feitos com areia, terra e resíduos de obras. Além disso, optar pelos tijolos ecológicos também é uma alternativa assertiva sob o aspecto financeiro, uma vez que o investimento feito na compra dos tijolos ecológicos representa redução de custos em até 80% com cimento, 50% com ferros e 95% de madeira”.

A Alphaz Technologies é uma linha de produtos com itens que utilizam água de reuso na formulação, não contêm substâncias contaminantes e nem compostos que possam prejudicar a saúde de aplicadores e moradores. Dentre eles, há a argamassa polimérica, o reboco pronto (regularizador de paredes) e o cimento queimado.

Os materiais sustentáveis que já estavam no DNA dos imóveis da Alphaz Concept, com a parceria também passaram a fazer parte das construções da Zaltsman. A proposta vai além, com a pretensão de tornar as soluções ecológicas mais acessíveis, tanto no varejo, para pessoas que estão reformando suas casas, quanto para grandes empresas da indústria da construção civil. Para Artur, a estratégia representa uma união de propósitos em prol de um bem comum: “Nós não poderíamos estar mais realizados com essa parceria”.

Responder