Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Divulgação

Prevenindo a obesidade infantil

Evite recompensar a criança com bolachas ou doces açucarados

Prevenindo a obesidade infantil

Para facilitar a mudança de comportamento na rotina alimentar da família, a Jasmine Alimentos apresenta dicas práticas para prevenir a obesidade. Afinal, segundo o Atlas Mundial da Obesidade de 2023, lançado pela Federação Mundial da Obesidade, o número de crianças com a doença pode mais que dobrar até 2035. E no Brasil, o Ministério da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde apontam que 12,9% das crianças de 5 a 9 anos já são obesas, da mesma forma que 7% dos adolescentes de 12 a 17 anos no país. A projeção nacional é de que 1/3 das crianças brasileiras possa ser obesa até 2035.

Segundo a Jasmine é fundamental prestar atenção à quantidade de alimentos ingeridos. “Seja o exemplo para o seu filho”, sugere a fabricante de alimentos, ao frisar que é recomendado que toda a família esteja engajada nas mudanças.

E mais: inclua as crianças na rotina alimentar; mantenha a paciência e continue tentando; estimule o consumo frequente de água ao longo do dia; mantenha os alimentos saudáveis à vista; evite a compra de guloseimas; comece fazendo pequenas trocas; evite recompensar a criança com bolachas ou doces açucarados; e busque ajuda se necessário: ter o acompanhamento da criança com nutricionista, psicóloga e pediatra pode ser chave para a efetividade do tratamento.

Responder