Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Julia Herman/Divulgação

Porta elegante e arrojada

Porta pivotante em madeira demolição: visual sofisticado

Porta elegante e arrojada

Escolhida nos projetos residenciais pelo seu aspecto estético, a porta pivotante possui outras vantagens, como o sistema sem as dobradiças tradicionais, o que a faz girar em torno de um eixo vertical, garantindo mais leveza e flexibilidade nos movimentos de abrir e fechar.

“A porta pivotante é interessante pois soluciona algumas questões importantes de obra”, comenta a arquiteta Isabella Nalon: “Quando o intuito é trabalhar com grandes vãos e esquadrias com mais impacto, ela permite trazermos a presença de um fechamento com grandes dimensões e facilidade na abertura”. Por ser versátil e se encaixar em muitos estilos decorativos, pode compor diversos ambientes.

Sobre o material, ela orienta a madeira para a entrada coberta ou passagens internas e o alumínio ou ferro nas áreas externas. As de madeira sempre resultam em estilos modernos e aconchegantes, enquanto o alumínio também oferece beleza e pode ser instalada nos mais diferentes ambientes. Já as de vidro viabilizam uma estética ímpar por privilegiar a integração visual entre os cômodos e a sensação de amplitude. Os modelos de ferro são mais utilizados visando segurança.

Responder