Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Inovação em texturas e padrões

Dekton Ukiyo: marco no setor ao apresentar estruturas caneladas

Inovação em texturas e padrões

A Cosentino anunciou a Dekton Ukiyo, nova coleção texturizada que apresenta caneluras lineares e oferece luxo com a durabilidade Dekton. Criada em colaboração com a designer de interiores e produtos Claudia Afshar, a coleção está disponível em chapas caneladas prontas para instalação. Suas texturas trazem profundidade e dimensão distintas a qualquer espaço, seja residencial ou comercial. Ukiyo significa “viver o momento” e a coleção foi projetada para despertar os sentidos e evocar uma sensação de bem-estar. Ela incorpora uma rica paleta de sensações, apresentando uma estrutura geométrica.

“Brincar com a textura é atemporal e é muito importante em todos os materiais, não apenas no tecido”, comenta Claudia Afshar: “Sempre me inspirei nos materiais encontrados na natureza e em tornar os espaços que projeto tão confortáveis, aconchegantes e autênticos quanto possível. O Ukiyo é calmo e simplista, com cores e as caneluras românticas, mas também contemporâneas e masculinas para alcançar o equilíbrio”.

Projetado para aplicação em revestimentos verticais, Dekton Ukiyo está disponível em acabamento fosco e duas opções de caneluras: GV2, com ranhuras separadas por 25 mm, 5 mm de largura e 3 mm de profundidade; e GV3, com ranhuras separadas por 11 mm, 4 mm de largura e profundidade. Ambas são fornecidas em chapas de 450 mm x 3000 mm, em cinco cores: Bromo, Kreta, Nacre, Umber e Rem, com paleta de cores abrangente, para trabalhar de forma independente e em conjunto.

Responder