Glass South America
As principais empresas do mercado vidreiro se preparam para apresentar seus lançamentos na próxima edição da Glass South America, de 29 de junho a 2 de julho de 2022. A nova data foi decidida em conjunto com a Abravidro, principal entidade do setor, e os expositores, considerando o atual estágio da pandemia. No segundo semestre do ano haverá encontro digital para movimentar o mercado e para que seus participantes não percam oportunidades de negócio. Se em 2020, o setor vidreiro entrou para a rota de crescimento, mesmo durante a pandemia e com a escassez de materiais, 2021 deve fechar com números promissores, já que a construção civil retomou suas atividades.
Apesar dos desafios enfrentados em 2020, o balanço foi positivo, segundo estudo da Abravidro. A produção de vidros processados cresceu 14,4% e o temperado, 17,1%. O faturamento do segmento de processados não automotivos também cresceu: 12%, o melhor índice desde 2015. Ou seja, 2021 e 2022, devem seguir o mesmo curso. Por isso, o evento digital, este ano, e presencial, no próximo, serão realizados em momentos oportunos.
As novidades foram bem vistas pelo mercado. “O setor está se desenvolvendo muito bem em 2021 e nossas expectativas são altas para 2022, então acredito que tanto o evento digital como o presencial ocorrerão em momentos muito importantes para dar continuidade ao crescimento da indústria do vidro de forma geral”, comemora o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.
Os participantes das duas edições podem esperar novidades, porque o evento está preparando inovações, experiências e oportunidades de negócio. Além disso, a 14ª edição da Glass South America contará com mais de 200 marcas já confirmadas, entre elas grande estrelas do setor, como Cebrace, Guardian, AGC, Blindex, Vetro Máquinas, Keraglass, Glaston, Abrasipa, Agmaq, Diamanfer, Kuraray, Eastman, Baveloni, Ideia Glass, Tec-Vidro, Potencia, Gusmão, Glass Peças, Arbax, Real Vidros.