Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Décor dinâmico e singular

Plier: peças retificadas têm encaixe perfeito para uma estética de efeito único

Décor dinâmico e singular

Roca Cerámica e Incepa apresentam coleções de revestimentos 3D para paredes, com padrões, relevos, profundidades e texturas que entregam um toque moderno e diferenciado aos projetos de arquitetura de interiores. “Nossos revestimentos 3D podem ser usados em áreas internas ou externas, conforme as orientações de cada linha, unindo design e toda a praticidade de um revestimento cerâmico”, afirma Christie Schulka, marketing manager da empresa.

A partir do movimento das correntes circulares da água, a série Íris, da Roca, tem o formato criativo de três peças conectadas, fazendo com que as linhas do vórtex se encontrem em um desenho fluído. Indicados para paredes internas, são produzidos no tamanho 15 x 17,5 cm e nas cores Black (acetinado) e Brass (brilho).

Os revestimentos tridimensionais valorizam a decoração e podem ser aplicados em diferentes ambientes. Na sala, por exemplo, realçam uma parede preferencialmente sem portas, janelas ou quinas, ou aparecem como um painel de televisão arrojado. Nos demais ambiente residenciais, podem protagonizar os lavabos e, nos dormitórios, a parte superior da cabeceira pode ser completada pelas peças. Em apartamentos pequenos, são uma solução inteligente para um décor marcante, sem exigir muitos artifícios.

Na série Plier, da Roca, as peças retificadas têm encaixe perfeito para uma estética de efeito único quando paginados lado a lado. Indicados para paredes internas, são encontrados nas dimensões 30 x 90,2 cm e nas cores White, Black e Sage, todos com acabamento acetinado.

Leves e fáceis de aplicar, os revestimentos da Roca possibilitam o encaixe com exatidão e a continuidade do relevo. “É possível valorizá-los ainda mais com uma boa iluminação, realçando os efeitos tridimensionais”, diz Christie.

Apostando na tendência dos revestimentos hexagonais, a linha Quasar, da Roca, explora o parametrismo das formas e seu desenho exclusivo sobressai o hexágono com centro deslocado para paginações únicas. Indicado para parede interna, o revestimento está disponível na dimensão 15 x 17,5 cm e combinação Black & White (na mesma peça) e acabamento acetinado.

A série Ludo, da Incepa, apresenta um relevo 3D geométrico suavemente ondulado. As peças são retificadas, com encaixe perfeito para juntas imperceptíveis e a continuidade do relevo, nas dimensões 32 x 59 cm em duas versões para paredes internas: branco, nas opções acetinado e brilhante, e preto, apenas com o acabamento acetinado.

Ludo: relevo geométrico suavemente ondulado

Responder