Edição 353Junho 2024
Terça, 16 De Julho De 2024
Editorias

Publicado em 30/12/2022 - 8:20 am em | 0 comentários

divulgação

Santos se prepara para as homenagens póstumas ao Rei Pelé

Arranjo de flores na escadaria do Paço

Santos se prepara para as homenagens póstumas ao Rei Pelé

A Prefeitura de Santos iniciou uma série providências para preparar as homenagens póstumas a Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol, que faleceu ontem, no Hospital Alberto Einstein, na capital paulista. Arranjos de flores pela cidade, iluminação de viaduto e show de drones na virada darão o tom da despedida.

Quatro pontos de Santos receberam arranjos de flores em honra a Pelé: o monumento da camisa 10, localizado na entrada da cidade, ao lado do Viaduto Paulo Gomes Barbosa; o Museu Pelé, no Centro Histórico; a praça onde fica a estátua de Pelé, no cruzamento entre as Avenidas Almirante Cóchrane e Epitácio Pessoa. No Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, um arranjo que forma a grafia do nome Pelé.

Pelos próximos sete dias, o Viaduto Paulo Gomes Barbosa permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo em referência à história do Rei com a camisa da seleção brasileira.

Amanhã, às 22 horas, 80 drones ganharão os céus da praia do Gonzaga, sobre o palco montando próximo ao Canal 2, para retratar a trajetória do Atleta do Século 20. O conjunto de aparelhos voadores apresentará formas e cores que vão representar a origem do Rei, na cidade mineira de Três Corações, a chegada ao Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e o surgimento da lenda.

Na sequência, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, tocará os dois hinos do Santos Futebol Clube: o oficial “Sou Alvinegro da Vila Belmiro” (Carlos Henrique Paganetto Roma) e “Leão do Mar” (Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho), que embalou as conquistas do Peixe nos tempos de Pelé.

O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O Santos Futebol Clube comunicou que o corpo de Pelé seguirá na madrugada de segunda-feira do Hospital Albert Einstein direto para o estádio santista. O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é de que o velório seja aberto às 10 horas.

O público terá acesso à Vila pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. A cerimônia seguirá até as 10 horas de terça-feira, quando será realizado cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, onde haverá a despedida de familiares. A CET-Santos e a Guarda Civil Municipal darão suporte ao trajeto.

Responder