Edição 353Junho 2024
Terça, 16 De Julho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

TIM no topo do ranking

TIM no topo do ranking

Procon-SP e Procons Municipais conveniados contabilizaram em 2019 mais de um milhão de atendimentos, entre os quais 65.018 tornaram-se reclamações fundamentadas. A TIM liderou o ranking pelo segundo ano consecutivo, seguida pelo grupo Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.Com). O terceiro e o quarto lugar são ocupados por Vivo/Telefônica e Claro/Net/Embratel, respectivamente; o grupo Itaú/Unibanco ficou na quinta posição. Reclamações fundamentadas são demandas não solucionadas em fase preliminar que seguiram para segunda etapa de conciliação, com abertura de processo administrativo. Enquanto as reclamações do Procon-SP representam 58% do total, as dos Procons Municipais conveniados, 42%. Mais detalhes em www.procon.sp.gov.br

————————————————————————————————————

Ferramenta digital que realiza a geração de leads B2B é alternativa para ajudar na prospecção de novos clientes, pois a solução automatiza o trabalho de pesquisa para que o time comercial consiga focar nas vendas. Maucir Nascimento, da plataforma Speedio, que gera leads B2B, explica que o sistema oferece sistema digital com dados reais de negócios regularizados no Brasil, para quem quer continuar vendendo remotamente durante a pandemia. Entre essas informações estão a atividade da empresa, número de funcionários, faturamento real ou estimado, tecnologias utilizadas, localização, indicadores de saúde financeira, dados de contato como e-mails e telefones, gestores, entre outras. “Nossos usuários conseguem acessar mais de 70 filtros para encontrar seus clientes ideais”, garante Nascimento.

————————————————————————————————————

Especialista em comportamento e produtividade, Kárina Pólido listou três dicas para implementar o conceito híbrido de forma eficiente para cativar o consumidor, seja no ambiente online ou no offline: paciência, pois as plataformas digitais que foram motivos de resistência, hoje são fundamentais; intimidade nas conexões, pois o celular que antes era a maior demonstração de intimidade, hoje já não é mais (o direct pode ser um caminho); e bom humor x seriedade, pois o bom humor é sempre um convite para o acolhimento.

————————————————————————————————————

Brasil registrou o agosto mais mortal desde que se iniciou em 2002 a série histórica de estatísticas dos Cartórios de Registro Civil brasileiros contabilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados catalogados pelo instituto, com base no Portal da Transparência dos Cartórios, apontam 126.717 óbitos no mês, 17,1% a mais que os 108.178 registrados em agosto de 2019.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder