Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/02/2018 - 8:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Programa vai acelerar 10 startups digitais no interior de São Paulo

Parque Tecnológico de Sorocaba: inscrições abertas até 10 de março

Programa vai acelerar 10 startups digitais no interior de São Paulo

Uma parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP está incentivando o desenvolvimento de projetos de startups digitais no Interior de São Paulo. Em 10 dias, o programa Startup SP recebeu cerca de 30 inscrições de projetos desenvolvidos por universitários de Sorocaba e cidades vizinhas como Tatuí, Mairinque, Votorantim e Salto, além de um projeto de São José do Rio Preto e outro de Brasília. A expectativa é que mais de 50 sejam inscritos até 10 de março, quando encerra o prazo para participação.

O Startup SP visa o desenvolvimento de startups e, ao final do processo de seleção, 10 projetos serão selecionados para receber apoio do programa por quatro meses para validar a proposta de valor de seu negócio e conquistar aceitação do mercado. Além das oficinas e do acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, o Startup SP promoverá também a conexão dos selecionados com investidores e aceleradoras.

Entre os conteúdos trabalhados durante o programa estão o comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

Para garantir melhor desempenho dos selecionados durante o programa, o Parque Tecnológico de Sorocaba colocou alguns critérios para participação: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio inscrito deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação do produto ou serviço.

As inscrições para participar do Startup SP são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.f6s.com/startupsp-sebraesorocaba  Informações completas sobre o programa também estão disponíveis no site.

O programa conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, Ciesp– NJE, Centro Paula Souza, Fatec, Inova Paula Souza, Prohidro, Senai-SP, Startup Sorocaba, UNIP, Uniso, Facens e Associação dos Profissionais de Recursos Humanos (APRH).

Para lançar o programa, o Parque Tecnológico de Sorocaba promoverá quinta-feira, 1⁰, às 19 horas, uma integração entre a jurada do game show Shark Tank, Camila Farani, presidente do Gávea Angels, com os inscritos, empresários e universitários do interior de São Paulo.

Com o tema “Como preparar sua startup para vencer um Shark”, a palestra terá entrada gratuita e vagas limitadas. “Shark” é a maneira como são chamados os jurados da famosa série de game show norte-americana “Shark Tank”. No game, os empreendedores apresentam suas ideias de negócios a potenciais investidores a fim de obter financiamento.

Responder