Projetos imobiliários investem em elétricos
A demanda pelos carregadores elétricos nos empreendimentos imobiliários residenciais tem crescido, tanto pela comodidade do carregamento em casa quanto pelo aumento dos carros elétricos emplacados no Brasil – 49.245, em 2022, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Com base na tendência, muitos empreendimentos imobiliários têm divulgado a instalação desses carregadores como um diferencial. Para Ricardo David, sócio-diretor da Elev, especializada em soluções para todo o ecossistema da eletromobilidade, em breve o que é hoje um diferencial poderá se tornar regra: “Os novos empreendimentos estão se adequando a essa demanda, oferecendo carregadores de carros elétricos para seus moradores e visitantes, pois é em casa que os proprietários dos veículos elétricos preferem carregar seus automóveis”.
Atualmente, a maior parte dos empreendimentos residenciais que contam com carregadores são considerados de luxo, principalmente pelo valor elevado dos veículos eletrificados no Brasil.