Parceria na gestão de soluções ambientais
A Braskem e a Solví selaram parceria estratégica destinada à gestão de soluções ambientais para a indústria, como água e efluentes, tratamento de resíduos, resposta a emergências e consultorias ambientais. A joint venture nasce com a pretensão de ser líder nacional em soluções ambientais para o setor industrial, e passará a deter 63,7%, das ações da Cetrel, especializada em soluções para águas, efluentes e consultoria ambiental, e as empresas GRI e Emergencial, focadas em gerenciamento de resíduos industriais e resposta a emergências da Solví.
A Solví deterá 50,1% da nova companhia, e a Braskem, 49,9%. O conselho de administração será formado por cinco conselheiros, sendo três membros indicados pela Solví e dois indicados pela Braskem. Já o conselho da Cetrel, composto por cinco conselheiros, preserva as duas indicações por entidades vinculadas ao estado da Bahia, e os três demais membros serão indicados pela nova companhia, sendo dois pela Solví e um pela Braskem.
A transação está sujeita à aprovação pelas autoridades competentes e implementação de condições precedentes neste tipo de operação. Nesta operação, a Solví foi assessorada pela CF Partners e a Braskem pelo BNP Paribas.