Onix esbanja economia
Nelson Tucci
Quando você se senta ao volante de um Onix Plus Premier fica fácil saber porque o modelo (inclusa a família) é o mais vendido da marca Chevrolet e um dos mais desejados no mercado brasileiro. Com vincos detalhando capô e laterais, o design fica estiloso e combina com a extensão da carroceria.
O perfil alongado, de 4,1 m de comprimento (com distância entre-eixos de 2,5 m) e largura de 1,7 m, dá o conforto necessário interno para cinco passageiros. O painel tem tela multimídia e comandos à mão do motorista. Tudo muito simples e intuitivo. O porta-malas é de 385 litros e tem a opção de rebater bancos, caso se necessite de mais espaço. Há sensores de distância (laterais e frontais, ajudando nos “pontos cegos”), além da câmera de ré etc.
Veículos & Negócios andou em um novíssimo Onix Plus Premier (com apenas 6 mil km, cheirando a tinta, como se diz popularmente), considerando-o muito bom para cidade e estrada. O modelo, que utiliza motor (Ecotec) 1.0L Flex Turbo, de 3 cilindros, é muito esperto, fazendo retomadas ágeis e, assim, oferecendo confiança em ultrapassagens.
São 116 cv de potência e torque de 16,3 Kgfm, à gasolina. O câmbio é automático, de seis marchas. Rodamos com esse combustível e conseguimos 14 km/l em trecho misto cidade-estrada. Somente na estrada ele faz 17 km/l sem muito esforço. Em três pessoas (com duas bolsas pequenas de bagagem apenas), rodando a 2.000 rpm e velocidade constante abaixo de 100 km/h, com ar condicionado ligado, conseguimos a marca de 21 km/l. Portanto, quando você ouvir – ou ler – que o Onix é BEM econômico, pode acreditar!
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Onix Plus Premier utiliza motor (Ecotec) 1.0L Flex Turbo