Edição 360 Janeiro 2025
Edição 360Janeiro 2025
Segunda, 17 De Fevereiro De 2025
Editorias

Publicado na Edição 360 Janeiro 2025

Divulgação

Marketing adota a IA no dia a dia

ChatGPT: mecanismo mais utilizado

Marketing adota a IA no dia a dia

Ao menos 64% dos profissionais brasileiros de Marketing que atuam em áreas B2B já utilizam ferramentas de IA generativa no dia a dia. Nos países latinos, a adoção da IA chega a 49% – o mecanismo mais utilizado é o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, adotado por 88% dos profissionais no Brasil, e 66% nos países latino-americanos. No Brasil, apenas 6% adotaram o Copilot – a solução oferecida pela Microsoft para empresas. Outros 4% utilizam o Gemini, da Google, e 2% usam a IA Claude, desenvolvida pela Anthropic. Os dados foram apurados pela nova edição da pesquisa “O Status do Marketing B2B”, desenvolvido pela Intelligenzia, e que, neste ano, expandiu sua análise para incluir países latino-americanos. “Os números mostram um dado interessante: as pessoas estão usando IA no trabalho – mas isso não é algo adotado pelas empresas”, comentou Gabrielly Abrantes, gerente de Estratégias Digitais da Intelligenzia.

Responder