LinkedIn fortalece o empreendedorismo global
O LinkedIn está celebrando mais de 10 milhões de páginas de serviços, destinadas a exibir serviços profissionais, criadas globalmente, um crescimento de 48% em comparação ao ano anterior. No Brasil, o número de empreendedores e freelancers oferecendo a contratação dos seus serviços através da plataforma chegou a 1,1 milhão, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior, considerando que mais de 1,23 milhão de prestadores de serviços estão atualmente registrados na plataforma.
“O LinkedIn tem se consolidado como a principal plataforma para empreendedores e prestadores de serviços expandirem seus negócios, conectando profissionais a potenciais clientes e novas oportunidades”, afirma Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para América Latina e África (LTS): “No Brasil, a possibilidade de criar páginas de serviço gratuitas e personalizadas tem sido um divisor de águas para quem busca profissionalizar sua atuação e aumentar sua visibilidade. Isso permite que freelancers e microempreendedores mostrem seu diferencial e criatividade de forma prática e acessível. Em um mercado onde o trabalho independente cresce de forma acelerada, contar com uma plataforma confiável que facilite a exposição de serviços e a conexão com clientes é essencial”.
Considerada a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn está presente em mais de 200 países e conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo deles 80 milhões de brasileiros.