Gestão de equipes em home office
O desafio de gerenciar equipes em home office durante a pandemia motivou o surgimento da E-workoff, que desenvolveu um sistema capaz de mensurar, de forma simples e não invasiva, o tempo que usuários permanecem ativos em sua estação de trabalho, gerando relatórios analíticos para gestores e para o próprio colaborador.
A ferramenta tem atraído operadoras de call center, escritórios de contabilidade e software houses que precisam aperfeiçoar a gestão de equipes remotas e até mesmo equipes in company. “Ligar o computador passou a ser a ‘porta virtual’ de muitas empresas, mas máquina ligada não é sinônimo de profissional trabalhando”, pondera Guilherme Vaz Torres, gestor administrativo da E-workoff.
A ferramenta, que opera no sistema SaaS (Software as a Service), tem implantação simples, baixo custo e mensura o tempo que cada colaborador se dedica às tarefas corporativas. O sistema não utiliza câmera, não grava conteúdos inseridos nas máquinas e não disponibiliza o histórico de navegação do browser. Os dados são hospedados em nuvem, garantindo privacidade ao usuário e cumprimento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).