Corrida pelo E2
Investir em um novo negócio pode ser uma grande chave para residir definitivamente nos Estados Unidos. Por esta razão, muitos empreendedores brasileiros estão buscando informações a respeito de como obter o Visto E2, que permite que os investidores e seus familiares diretos (cônjuges e filhos) possam morar em terras norte-americanas.
De acordo com a diretora da Prospera USA, Inc e expert em International Business, Marcya Machado, o visto geralmente tem duração de 2 a 5 anos, e pode ser continuamente renovado, contanto que o negócio se mantenha operacional.
E quais são as exigências para se obter o E2? Primeiramente, o candidato deve ser cidadão de um dos países que tenham tratado comercial com os EUA e o Brasil figura na lista.
Outra questão é o montante que se deve investir. A lei não especifica um valor mínimo, mas o bom senso requer que o solicitante faça um investimento substancial para abrir o negócio. “O investimento deve ser suficiente para cobrir todas as despesas necessárias para desenvolver o empreendimento. Também se deve incluir uma reserva de capital de giro na conta da empresa para cobrir os gastos do dia a dia até que o negócio seja capaz de gerar renda suficiente para se sustentar”, aconselha Marcya Machado.
A consultora elenca três fatores relevantes para quem deseja obter o visto E2:
. A empresa deverá comprovar capacidade financeira para gerar o sustento do investidor e dos membros da família (dependentes) de forma confortável nos EUA;
. O empreendimento precisa gerar emprego para os colaboradores americanos. A contratação de alguns funcionários, em prazo razoável, geralmente satisfaz a exigência de criação de emprego;
. O empreendedor deve demonstrar conhecimento e habilidades necessárias para operar o negócio com sucesso.