Edição 356 Setembro 2024
Edição 356Setembro 2024
Domingo, 06 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 352 Maio 2024

Divulgação

Catarina Aeroporto recebe certificação IS-BAH

Segurança e eficiência das operações

Catarina Aeroporto recebe certificação IS-BAH

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional recebeu a certificação IS-BAH (The International Standard for Business Aircraft Handling), concedida pelo International Business Aviation Council (IBAC) a operadores aeroportuários da aviação executiva em todo o mundo. Uma auditoria independente americana validou todos os processos e manuais do equipamento, localizado em São Roque, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista.

A certificação ratifica o compromisso do aeroporto com a segurança e eficiência das operações em voos internacionais e domésticos, exigindo o desenvolvimento de programas, sistemas, processos e procedimentos alinhados aos requisitos organizacionais, operacionais, de treinamento e segurança, com base em padrões internacionais e melhores práticas do setor. “O IS-BAH representa o mais alto padrão internacional de qualidade, atestando nossa dedicação contínua às melhores práticas do setor, incluindo investimentos em treinamento, processos, equipe e tecnologia. Tudo isso com o objetivo de garantir excelência na qualidade de atendimento, segurança, eficiência e eficácia, sempre priorizando proporcionar uma experiência de conforto e qualidade aos nossos clientes. A conquista dessa certificação exigiu meses de dedicação e uma rigorosa auditoria internacional”, afirmou Ronie Wiston, presidente do aeroporto.

Operado pela JHSF, o aeroporto foi inaugurado em dezembro de 2019 e passou por três expansões, ampliando o número de hangares, de dois para 12, totalizando mais de 36.000 m² de hangares, além de mais de 56.000 m² de pátios. A pista possui comprimento de 2.470 metros, superando os aeroportos de Congonhas, Jundiaí, Sorocaba e Campo de Marte. O sistema de taxiways é certificado, com uma principal paralela à pista de pousos e decolagens.

Responder