Glamping no Jalapão
A Korubo Expedições, especializada em glamping (camping com glamour) e safáris no Jalapão, no estado do Tocantins, programa camp para maio de 2022, para a região das Serras Gerais, em Almas, no Tocantins. A aventura pode ter duração de três ou quatro noites e ser feita de maneira independente ou conjugada com outros dois roteiros.
O “Essencial” dura cinco noites, sendo duas em Palmas e três no Safari Camp Korubo, e tem como pontos altos o Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis; as cachoeiras da Formiga e da Velha; fervedouros (nascentes de água cristalina cuja pressão permite com que se flutue em vez de afundar); e, claro, dunas formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas. Além disso, é possível praticar canoagem por uma hora no rio Novo, que tem fundo de areias brancas e forma lindas praias.
Já o “Trilha e Praia”, de seis noites, inclui um passeio a mais, e envolve esforço físico, já que uma trilha íngreme leva para o platô da Serra do Espírito Santo, de onde se pode ter uma visão do alto de toda a vastidão do Jalapão, no Mirante da Serra.
Este itinerário pode ser estendido às Serras Gerais, contemplando uma noite em Palmas, duas em Ponte Alta e três no Safari Camp Korubo. A programação inclui a cachoeira da Pedra Furada, os morros Testemunho – esculpidos pelo vento há milhares de anos – e a Lagoa do Japonês, ideal para flutuação, snorkeling ou simplesmente contemplação.
Os pacotes têm saídas semanais e são em sistema all inclusive, com traslados, alimentação, hospedagem e atividades.
O Safari Camp Korubo fica em uma propriedade particular às margens do rio Novo Tocantins, um lugar selvagem, preservado e encantador, cercado por praias e florestas, e sua infraestrutura conta com 15 tendas equipadas com camas confortáveis, banheiro e compartimentos para guarda de pertences. A maioria comporta duas pessoas e algumas até quatro.
Além disso, quem pernoita ali e está disposto a acordar bem cedo, pode ir a um mirante para apreciar o sol nascer atrás da Serra do Espírito Santo e também para utilizar um telescópio para avistar outras serras ao redor e as falésias que formam as dunas do Jalapão.