Edição 353Junho 2024
Sexta, 19 De Julho De 2024
Editorias

Publicado em 20/06/2024 - 7:03 am em | 0 comentários

Divulgação

Workshop incentiva cadeia produtiva da aquicultura no Vale do Ribeira

Parceria envolve Sebrae-SP, Unesp e Sindicato Rural

Workshop incentiva cadeia produtiva da aquicultura no Vale do Ribeira

Para auxiliar na estruturação da cadeia produtiva da aquicultura no Vale do Ribeira, o Sebrae-SP, a Unesp e o Sindicato Rural realizam no dia 3 de julho o III Workshop de Aquicultura na região. As atividades acontecerão em Registro pela manhã, das 8 às 12 horas, no SP Mais Perto; enquanto na parte da tarde, das 14 às 18 horas, na Unesp Campus Agrochá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_APdDoABVFwmYoR8nm6cmaBzA9h9wxFN9eKItjwVC1AH21w/viewform Mais informações em (13) 3828.5077.

A programação completa envolve temas como a qualidade da água, tecnologia do processamento de pescado, a avaliação de doenças em peixes, regularização na produção e boas práticas de manejo na tilapicultura. Além disso, o workshop vai abordar o modelo de cooperativismo na piscicultura por meio do case de sucesso de uma cooperativa paranaense, estado reconhecido como o maior produtor do Brasil. Podem participar produtores e produtoras rurais que já produzem peixes ou possuem interesse em começar a produzir, além de técnicos da região.

Para o analista de negócios do Sebrae-SP, Lucas Carnio, realizar um novo workshop sobre o tema no Vale do Ribeira demonstra que a região possui um potencial enorme de desenvolvimento no setor: “Queremos reunir os profissionais da região para se atualizarem às práticas do mercado, às oportunidades e às alternativas de produção com o foco na diversificação de renda. O Vale possui produtores engajados, comprometidos e que poderão colocar a região como referência em aquicultura e piscicultura no futuro”.

 O workshop de Aquicultura conta com apoio institucional da Prefeitura de Registro, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Faesp e Senar.

Responder