VW investirá R$ 7 bi
Nelson Tucci
A Volkswagen aposta suas fichas na América Latina e anuncia investimentos de R$ 7 bilhões na região, entre 2022 e 26. O programa de reestruturação e renovação do portfólio é uma das crenças da companhia para o alto desempenho futuro, além de mais projetos locais de veículos, a digitalização e a descarbonização, que devem receber impulso adicional na América do Sul. Isso inclui um Centro de Pesquisa de biocombustíveis para desenvolvimento de tecnologia complementar à ofensiva global de eletrificação da Volkswagen.
“A América Latina é um importante mercado para a Volkswagen. Nos últimos dois anos, alcançamos uma boa posição na região por meio de um programa de reestruturação bastante consistente. Estamos agora conduzindo a implementação da nossa estratégia Accelerate com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável”, afirma o CEO da Volkswagen Ralf Brandstätter.
Aposta em tecnologia
“Regiões fortes e lucrativas são um fator-chave para o sucesso em nossa estratégia Accelerate, porque temos que garantir nossa transformação. A esperada virada na América Latina é um marco muito importante no caminho para uma lucratividade sustentável competitiva para a Volkswagen”, observou Alexander Seitz, o CFO global da empresa. De acordo com o presidente da VW América Latina, Pablo Di Si, “o alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volkswagen”. Para ele, existem três fatores de sucesso: “A excelente produtividade de nossas fábricas, alcançada com o apoio dos acordos com os sindicatos de trabalhadores, o destacado desempenho de toda a equipe e nosso intenso foco nos desejos de nossos clientes latino-americanos”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.