Virada dos ODS mobiliza capital paulista neste final de semana
Na terceira edição da Virada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Prefeitura de São Paulo lançou o desafio de integrar um leque de serviços públicos oferecidos por 16 secretarias municipais e parceiros institucionais aos 17 ODS definidos pela ONU, neste sábado e domingo, 22 e 23, das 10 às 22 horas, no Vale do Anhangabaú e Praça das Artes.
Entre as ações estão campanhas de vacinação, programas de nutrição, banco de empregos, Jovem Aprendiz, Imprensa Jovem, suporte ao empreendedorismo, além de cadastro e atualização em serviços sociais e outros atendimentos. Aproximar os serviços do público revela que o compromisso com os ODS pode ser traduzido em práticas concretas que beneficiam diretamente a população.
Todos os serviços e atividades da Virada ODS 2024, o maior evento de ODS, segundo a ONU, serão gratuitos e estarão à disposição do público. Terão espaços e ações junto aos participantes a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e trabalho, Secretaria de Verde e Meio Ambiente, Secretaria de Inovação e Tecnologia, Secretaria da Pessoa com Deficiência, Secretaria da Limpeza Urbana, Secretaria de Mudanças Climáticas, Secretaria de Subprefeituras, Secretaria de Gestão, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania além da SP Trans, CET e Sebrae.
A Virada ODS da Prefeitura de São Paulo mobiliza a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), adotados na Cúpula do Desenvolvimento Sustentável em 2015. O evento inclui feira de artesanato, serviços públicos, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. O Congresso ODS deste ano focará na educação e combate às desigualdades.
Mais informações em www.viradaodssp.sp.gov.br