Venda de usados também sobe
Nelson Tucci
A venda de carros usados e seminovos cresceu 6,92% no mês de outubro. Foram 929.740 carros comercializados no período, contra as 869.551 unidades de setembro. Quando comparado com o mesmo mês do ano passado, outubro registrou aumento de 5,97% nas vendas. As informações são da Fenabrave, a Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores.
“Esse impacto aquece todo o setor. Apesar do cenário ainda incerto devido a pandemia, a previsão é que os números se mantenham positivos, já que esse nicho do mercado acelerou a digitalização para oferecer novas possibilidades de negócios de forma 100% segura, rápida e eficiente”, destaca Diego Fischer, CEO da Carupi.
Segundo o executivo, o consumidor tem utilizado cada vez mais os canais digitais para comprar e vender veículos usados: “A negociação à moda antiga não é a melhor opção agora. Além de ser segura, a comercialização online é uma ferramenta importante para não perder tempo e dinheiro e aumentar o número de interessados em fechar a venda rapidamente”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.