Urânia Planetário confirma presença na Olimpíada Internacional de Astronomia
Entre 17 e 27 de agosto, acontecerá a 17ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), em Vassouras e Barra do Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro. O Urânia Planetário irá ceder os projetores para a prova prática de observação do céu e o astrônomo Marcos Calil, do Urânia, foi um dos responsáveis pela elaboração da prova e fará parte como um dos coordenadores do evento.
O Urânia Planetário é um planetário móvel itinerante, que tem o objetivo de inspirar nas pessoas o amor pelo conhecimento, pela exploração do Universo e seus fascinantes fenômenos. Com quase 10 anos de experiência, o Urânia leva o universo para crianças e jovens de todo o Brasil de forma lúdica e imersiva.
A Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica é uma competição que ocorre todo ano que tem como foco os estudantes do ensino médio em diferentes países. As equipes da IOAA são representadas por até cinco alunos e dois professores. O objetivo da competição é fomentar o conhecimento e a paixão pela astronomia e astrofísica, além de promover um intercâmbio cultural entre os estudantes.
Mais sobre o Urânia Planetário e seus projetos em www.uraniaplanetario.com.br