Setor prevê vender mais carro
Nelson Tucci
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) enxerga como “muito positivo” o plano anunciado pelo governo, dia 25 último, incidindo descontos de impostos para veículos abaixo de R$ 120 mil, com o objetivo de reaquecer a indústria automotiva. Na opinião de Márcio de Lima Leite, dirigente da entidade, tem potencial para gerar um aumento de vendas neste ano da ordem de 200 mil a 300 mil unidades.
“Esse incremento traz uma série de ganhos para a sociedade em termos de acesso do consumidor a carros 0 km e vantagens ambientais, no sentido que privilegia veículos de menor preço, descontos para modelos de baixas emissões de CO2 e de melhor eficiência energética, acelerando também o giro de veículos usados, e dessa forma a renovação da frota circulante”, diz a associação, em nota.
De acordo com o anúncio do VP e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, haverá descontos que poderão variar de 1,5% a 10,96% no preço de todos os automóveis e comerciais leves disponíveis nas redes de concessionárias e que custem até R$ 120 mil. Os veículos acima deste valor não estão contemplados por este plano.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.