Sebrae-SP e Plataforma de Compras Públicas promove capacitação presencial
Com o objetivo de capacitar as micro e pequenas empresas da Baixada Santista sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP e a Plataforma de Compras Públicas vão realizar curso sobre compras públicas. As capacitações presenciais acontecem nos meses de julho e agosto nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém.
Durante a capacitação os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório. Na oportunidade haverá simulação de participação de processo licitatório com a equipe do Portal de Compras.
De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Marco Aurélio Rosas, os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender ao governo: “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”.
O curso Capacitação de compras públicas para fornecedores acontecerá das 9 às 12 horas: 26/7 – Santos, Escritório Sebrae-SP, Avenida Washington Luiz, 176, Santos; 28/7 – São Vicente, Associação Comercial, Rua Jacob Emerick, 1.238, Parque Bitaru, São Vicente; 12/8 – Praia Grande, Associação Comercial, Rua Espírito Santo, 782, Canto do Forte, Praia Grande; 26/8 – Itanhaém, Associação Comercial, Avenida Presidente Vargas, 757, Centro, Itanhaém. Informações e inscrições (13) 3208.0010 e 99103.6256.