Edição 353Junho 2024
Sexta, 19 De Julho De 2024
Editorias

Publicado em 25/06/2024 - 6:54 am em | 0 comentários

Divlgação

Sebrae-SP e parceiros realizam III edição do Fórum do Corredor Azul em Santos

Objetivo é gerar emprego e renda

Sebrae-SP e parceiros realizam III edição do Fórum do Corredor Azul em Santos

Amanhã e quinta-feira, o Sebrae-SP e parceiros realizam em Santos a III edição do Fórum do Corredor Azul, com o tema “Construção do Polo Científico e Tecnológico em Economia Azul, Porto e Logística”. O encontro acontecerá no Parque Tecnológico de Santos, na Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova, e discutirá como o polo científico e tecnológico pode contribuir para a economia na Baixada Santista, atrair empresas e investidores, gerando emprego e renda.

O Fórum do Corredor Azul é um evento estratégico que reúne diversos atores chave, incluindo governos, empresas, academia, sociedade civil e organizações do meio ambiente, para discutir e promover o desenvolvimento sustentável ao longo da costa. Este fórum é parte da iniciativa mais ampla do Corredor Azul, que visa transformar a região costeira em modelo de inovação, sustentabilidade econômica e social.

“A ideia é criar um ambiente propício para o desenvolvimento da economia azul, porto, inovação tecnológica e logística. E o Sebrae tem muito orgulho de participar da iniciativa”, afirma Marcio Cruz, consultor de inovação do Sebrae. No evento, os profissionais presentes irão compartilhar conceitos e exemplos sobre a aplicação da economia azul em portos do Brasil e no mundo, enfatizando as abordagens que estão moldando o destino das atividades portuárias. Os presentes terão a chance de investigar como a criatividade regional pode ser um catalisador de transformação, impulsionando as áreas costeiras para um novo modelo de crescimento econômico sustentável.

A programação conta com palestras como Impacto da Inovação Colaborativa na Economia Azul; Como a pesquisa científica pode gerar negócios e resolver problemas do mercado e sociedade; e também com o Workshop – Cocriando o futuro da costa. Entre os parceiros realizadores da ação estão Ilhahub, Parque Tecnológico de Santos, Hub Brasil Export, Unesp, Unifesp e a Autoridade Portuária de Santos. Mais informações pelo Whatsapp (13) 99147.6700.

Responder