“Sebrae Delas – Elas realizam” apresenta histórias de inspiração e sucesso
Histórias de mulheres que superaram as dificuldades e tornaram-se donas da própria história graças ao empreendedorismo serão mostradas no evento online, na terça-feira, às 19h30, pelo programa “Sebrae Delas – Elas Realizam”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://sebrae.contatosebraesp.com.br/sebraedelas
O evento é voltado para mulheres que já são empreendedoras ou aquelas que pensam em abrir o próprio negócio. Durante a transmissão, mulheres de sucesso, como a empreendedora Luiza Brunet e a criadora do Lady Driver, Gabriela Correa, irão compartilhar as suas experiências. As participantes contarão também com uma palestra para estimular a força de realização da mulher com Gaya Machado.
De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, as mulheres foram mais afetadas pela crise. 52% das mulheres fecharam temporariamente ou de vez, contra 47% dos homens. Ao mesmo tempo, elas estão ligeiramente mais otimistas que os homens sobre quanto tempo vai demorar para a economia voltar ao normal.
Segundo Camila Ribeiro, gestora estadual do Movimento Sebrae Delas, o evento é uma oportunidade para que as mulheres enxerguem o seu potencial e deem o primeiro passo para tornarem-se donas da própria vida: “O Movimento Sebrae Delas tem o propósito de apoiar e fortalecer as mulheres empreendedoras em um ambiente acolhedor, utilizando o conhecimento como ferramenta de transformação para a independência financeira e decisões sobre seus negócios e escolhas. O evento vem para despertar a força da realização e conectar as mulheres à novas descobertas e possibilidades”.
O Programa Sebrae Delas – Elas Realizam foi lançado em agosto. Com atividades online e gratuitas, o programa tem o objetivo de apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos, aumento da competitividade dos negócios liderados por mulheres e acesso a mercado e a crédito orientado.
Ele é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras – tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres. Ao todo, são 13 horas de capacitação online e 2 horas de mentoria (agendada).
Para saber mais e participar das próximas turmas acesse o site http://solucoes.sebraesp.com.br/cursos/sebrae-delas Informações também pelo telefone 0800 570 0800.