Edição 361 Fevereiro 2025
Edição 361Fevereiro 2025
Sábado, 15 De Março De 2025
Editorias

Publicado em 7/10/2024 - 6:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Revestimento para fixadores apresenta resistência à corrosão por chuva ácida

Ciser: Nanotec K reforça estratégia de inovação

Revestimento para fixadores apresenta resistência à corrosão por chuva ácida

A fabricante de fixadores Ciser lançou o Nanotec K, revestimento desenvolvido para aplicação em fixadores, garantindo a maior resistência à corrosão por chuva ácida do mercado. A Ciser está entre as 40 mais inovadores empesas do país e a segunda no segmento de materiais de construção, de acordo com o Anuário Valor Inovação Brasil 2024.

Para o gerente de marketing Bruno Inácio da Maia, o Nanotec K possui patente requerida e é o resultado de investimento em pesquisa. Desenvolvido para fixadores instalados em ambientes altamente corrosivos por chuva ácida, como aqueles próximos a grandes indústrias, ele se destaca por sua resistência de até 45 ciclos no teste de Kesternich, um ensaio que simula a resistência a esse tipo de ambiente poluído.

O lançamento apresentou alta resistência em testes de névoa salina (salt spray), que é marca registrada da linha Nanotec. Nos testes, o novo revestimento apresentou uma resistência de até 3.000 horas, que comprovou uma eficácia contra corrosão acima de produtos similares no mercado.

Bruno explica que o Nanotec K foi projetado para atender à demanda de setores que necessitam de alta resistência ao intemperismo e à corrosão: “O revestimento combina nanopartículas que inibem a corrosão e oferecem proteção superior em condições ambientais agressivas. Sua alta durabilidade e resistência ao impacto durante a instalação o tornam ideal para fixadores utilizados em coberturas metálicas, por exemplo”. Além de resistir aos efeitos da corrosão, o revestimento não desplaca em contato com soquetes de ferramentas elétricas, mantendo sua durabilidade mesmo sob condições adversas.

O lançamento reforça a estratégia de inovação da Ciser, que mantém o compromisso com o desenvolvimento tecnológico por meio de seu centro de inovação, o #Colmeia. O espaço é certificado pela ISO 56002 e estimula a criação de soluções inovadoras em processos, produtos e serviços, além de promover parcerias com startups, universidades e outras corporações, com o objetivo de fortalecer o modelo de negócios da empresa.

Responder