Queijos, cervejas, culinária grega e hidromel na Expo Mel Brasil, na Paulista
Acontece domingo, 21, das 11 às 17 horas, a 3ª edição da Expo Mel Brasil, na Praça Osvaldo Cruz, Paraíso, início da Avenida Paulista, na capital. Com a proposta de divulgar o mel dos biomas brasileiros e o trabalho de produtores gastronômicos artesanais, o evento reúne pequenos produtores de alimentos, doces, queijos à base de biomassa de banana verde inhame, cerveja artesanal, vinhos e hidromel, divulga o produto dos biomas brasileiros e sempre tem uma ação social presente. A entrada gratuita, classificação livre e pet friendly. Além disso, em todas há uma ação social envolvida.
A Expo Mel Brasil apresenta neste ano a Colmeia Criativa, um espaço dentro do evento destinado para a economia criativa voltado a empreendedores criativos com marcas autorais, produtos exclusivos feitos à mão, com muito afeto e com o melhor do artesanato, artes e design brasileiro. Dentre os nomes presentes estarão a Arte Botânica Renata Damico, Cervejaria Maralto, Melvin Hidromel, Pedras Pietro, Mão de Brigadeiro, Doces Sonhos Confeitaria, Hidromel Philip Mead, Cocadaka e Debora Velas Aromáticas.
A Domo Gastronomia Grega terão suas delícias prontas para serem compradas congeladas, tais como moussaká de berinjela ou de batata, salada grega, arni sto fourno (tenros pedaços selecionados de carneiro gratinados na manteiga e especiarias), keftédes (bolinhos de carne magra recheados com queijo parmesão grego e com autênticos aromas e especiarias mediterrâneas), spanakópita (torta folhada de espinafre e queijo feta) e bolo mil folhas em três versões: clássico com creme de baunilha e chantilly tradicional, chocolate com massa folhada de chocolate, creme mousse de chocolate com nozes picadas grosseiramente e chantilly e massa folhada tradicional, creme de maracujá, creme de limão e chantilly, entre outros.
Presente na primeira edição do evento, o Café Inclusivo retorna para o evento de janeiro. Trata-se de um projeto que possibilita às pessoas com deficiência a se encaixarem profissionalmente em diversos âmbitos da cadeia, desde a produção até a distribuição ao consumidor.
O trabalho consiste em práticas de degustações e oficinas de barismo inclusivas, com uma equipe treinada e humanizada, tornando um grupo de pessoas com deficiência aptas a participar de eventos relacionados ao tema.